terça-feira, 6 de outubro de 2015

Não sei o porquê...

“Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona.
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!”
- Chico Xavier

Não prestei atenção quando vi este pensamento. Só me sorri pela terceira frase, que é uma situação boa de se viver. O amor sem explicação é o que vai te estimular a fazer coisas novas, a melhorar para merecer. A ser mais. A crescer.

Eu sei, é uma mensagem que deve ser ensinada. Mas não me encaixa o restante do pensamento.

Me pergunto agora, por que me mandou…

É claro que amo pela beleza. Passei minha vida aprendendo a ver a beleza que dura no mundo. E beleza é para mim, noção de opinião. Agora, por exemplo, estou pensando na beleza que vejo por trás dos seus olhos, sei que tem tanto dentro da sua mente e do seu coração que me fascinou. Ainda sim, não sei quase nada.

Eu amo por admiração também. Mas admiro por ser humano. E não tem perfeição maior ao meu ver. Ser, todos os dias, o seu melhor e aprender a melhorar cada dia.

É difícil por em palavras o que penso, quando penso tanto sobre algo. Só queria saber que você entende, ou que pelo menos quer entender, que vejo o mundo de um jeito meu demais para que tente saber minhas intenções sem perguntar diretamente.

Um comentário: